Fui a uma exposição interessantíssima essa semana na Casa João Turin. Chama-se Deformação da história, do artista plástico João Moro:
"A pintura e a paixão pela gravura me levaram à tridimensionalidade. Nesta mostra exponho obras em dois planos escultórios tridimensionais: uma estática (painel em relevo) e a outra instalação flutuante (rostos tridimensionais), uma multidão de rostos de personagens célebres na escultura universal. Amontoados ou pendurados e anônimos pelas suas deformações.
Um emaranhado de olhares. Imagens que sugerem uma desmaterialização, transpondo a realidade do inconsciente de uma deformação histórica."
Fiquei bestificada com a exposição. Primeiro parei na instalação flutuante e tirei algumas fotos (o guarda autorizou "Só desligue o flash"). Tentei adivinhar uns rostos, acho que vi Érico Veríssimo, Drummond, Einstein, Nietzsche... Genial mesmo. A do painel também é muito interessante, os rostos "saindo" da obra, uma sensação de desespero, de estarem gritando... Gostei muito mesmo.
Abaixo, algumas fotos:
Essa exposição vai ficar até o dia 6 de junho na Casa João Turin. Segunda-sexta 9h-18h / Sábado-Domingo 10h-16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário