quarta-feira, maio 05, 2010

O que foi Woodstock (1969) para você?


"O Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidade de Woodstock, também estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan, mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância. O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular." (Fonte: Wikipedia)

Tudo isso pra dizer que vai ter um Woodstock no Brasil, em 2010, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em Itu, SP, na fazenda Maeda, local que já recebeu eventos como XXXperience e Tribe. (via vírgula)

Por que não fazem um festival com todos esses shows*, mas com outro nome? Acho muito difícil hoje se ter um espírito Woodstock. Eu irei, com certeza, se essas bandas que falam hoje forem confirmadas. Mas vai ser que nem essas raves pela paz que tem hoje. Numa que eu fui, escrevi num mural: "Adoro beber pela paz", porque isso não muda nada no mundo. Não importa o número de ecstasy ou LSD que se tome. Não importa a quantidade de cocaína que você cheire ou o número de baseados que você fume. A paz não virá disso. Aliás, não virá.

* Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkings, Rage Against The Machine, Pearl Jam, Limp Bizkit, Green Day, Linkin' Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário